Animais LATAM

A LATAM Airlines modificou suas regras para o transporte de animais em seus voos, atualmente a venda de bilhetes para o transporte de pets está suspensa. A companhia aérea está reestruturando toda as condições e regras para este serviço.

Em um primeiro momento, a LATAM vai continuar com a suspensão do transporte de animais até o dia 15 de dezembro. Após a suspensão, entrarão em vigor as novas regras para o transporte. 

A idade mínima para que os animais possam ser transportados passará das atuais 8 semanas para 16 semanas, de dois para quatro meses respectivamente. A mudança também será aplicada à caixa de transporte, tanto para o transporte na cabine de passageiros como no porão das aeronaves.

LATAM Brasil Airbus A320
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A nova regra para embarque na cabine de passageiros vai permitir o embarque dos pets somente em uma bolsa flexível ou em uma caixa com plástico rígido.  

Para embarque no porão da aeronave via LATAM Cargo, o embarque do pet deverá ser feito em uma caixa de transporte em fibra de vidro, plástico rígido ou de madeira. Em caso de animais de grande porte será necessário testar a caixa de transporte do modelo 82.

Para o embarque de animais nos Aeroportos, as caixas de transporte de fibra de vidro ou de plástico rígido. Obrigatoriamente todas as caixas deverão possuir compartimento para colocar comida e um bebedouro totalmente cheio para que o animal possa se hidratar durante a viagem. 

As novas regras também modificam o horário máximo para realizar as viagens, agora não poderão passar de 24 horas. Juntamente, não será permitido o pernoite do animal nos aeroportos ou terminais de carga da LATAM Cargo. Estas são as primeiras modificações da companhia para o serviço, em breve deverão ser anunciadas outras medidas.

“A LATAM irá disponibilizar informações para apoiar os tutores a escolherem corretamente os kennels(Caixas de transporte) e dicas para que os pets se acostumem à caixa de transporte antes das viagens”. Disse a empresa

Para realizar essas modificações no serviço de transporte, a LATAM buscou ouvir especialistas em animais e sua perspectiva “para que a empresa compreendesse e aprendesse com mais profundidade, ajudando na identificação de oportunidades à luz das melhores práticas do mercado para garantir cada vez mais eficiência nesse tipo de transporte”.

A companhia viu a necessidade de modificar toda a sua estrutura de transporte de animais após os acontecidos dos últimos meses.

 

 

Fonte: Info Money

DEIXE UMA RESPOSTA