LATAM Vacinas
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM acaba de alcançar a marca histórica de 256.963.296 doses de vacinas contra a Covid-19 transportadas de graça para todo o Brasil em mais de 3 mil voos por meio do programa Avião Solidário.

A companhia lidera os embarques no País e já levou para 26 estados e o Distrito Federal 65% dos imunizantes transportados pelo modal aéreo em todo o território nacional.

A LATAM tem protagonizado o transporte gratuito dos imunizantes no Brasil desde janeiro de 2021, quando foi iniciada a campanha de imunização no País. Somente nesta semana, por meio da LATAM Cargo, foram transportadas de São Paulo para outros estados um novo lote de quase 3 milhões de vacinas contra a Covid-19.

“Com o nosso Avião Solidário conseguimos gerar muito valor para a sociedade com o transporte aéreo gratuito de mais de 250 milhões de vacinas para todos os Estados do Brasil  para o combate da Pandemia. Isso tudo só é possível com uma equipe de colaboradores extremamente engajada com o objetivo de encurtar distância e ajudar quem mais precisa, comenta Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Brasil.

Desde o início da pandemia, o Avião Solidário já transportou gratuitamente profissionais de saúde, testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

Com o surgimento das vacinas contra a Covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.