• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

LATAM reinaugurará rota para Cuba neste final de semana

Grupo LATAM 2022 Lima Foz do Iguaçu ABAX Expo Rio de Janeiro Cuba
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A LATAM Peru começa a operar no domingo (29) quatro voos semanais da rota Lima-Havana, suspensa desde março de 2020 em função da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que 5 mil passageiros sejam transportados anualmente entre Brasil e Cuba por meio da conexão da nova rota com os voos diretos entre Lima e São Paulo.

Ao todo, a viagem do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para Havana com conexão em Lima tem duração total de 13 horas. A capital cubana, vale lembrar, é o quinto destino do Caribe atendido com voos dos operadores aéreos do grupo LATAM depois de Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba.

O voo Lima-Havana da LATAM Peru decolará às terças, quintas, sextas e domingos às 9h15 (hora local) e pousará no destino às 15h45 (hora local). No sentido inverso, decolará de Havana às 17h25 (hora local), com pouso em Lima às 21h40 nas mesmas datas. Será operado em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Lima, vale lembrar, é servida atualmente por 76 voos semanais (ida e volta) da LATAM a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília e Porto Alegre. São operados em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]