• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

LATAM retoma voo diário para uma ilha vulcânica no Oceano Pacífico

LATAM retoma voos para a Ilha de Páscoa, entre Santiago e Rapa Nui Voos Internacionais
Foto: LATAM

O Grupo LATAM anunciou que voltará a voar diariamente para Rapa Nui, também conhecido como Ilha de Páscoa. Trata-se de uma ilha vulcânica pertencente ao Chile localizada no Oceano Pacífico com aproximadamente 170 km². O voo antes era operado seis vezes por semana. 

Curiosamente, a Ilha de Páscoa faz parte do Chile e está a cerca de 3.700 km do território chileno, a ilha é considerada uma província do país e faz parte da região de Valparaíso.

Para o voo ‘doméstico’, a LATAM Airlines via filial chilena utilizará o Boeing 787 Dreamliner. As operações acontecerão diariamente entre os aeroportos de Santiago (SCL) e Mataveri (IPC). O voo interrompido durante a pandemia servirá também para o transporte de resíduos da ilha, para ser descartados e reciclados da forma correta no Chile.

Conforme anunciado pelo Portal Simple Flying, o voo LA841 partirá de Santiago às 9h40 (horário local), pousando em Rapa Nui às 13h10 (horário local). Para o regresso, o voo LA842 decola de Rapa Nui às 15h05, pousando (horário local) em Santiago às 21h40 (horário local).

Incluindo a volta do voo regular até a Ilha de Páscoa, a LATAM também retomou os voos Santiago-Auckland-Sydney e Santiago-Melbourne,  atualmente o voo mais longo da companhia.

 

Leia também: 

 

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]