LATAM vê retomada de parte da demanda no final de 2020

Foto - LATAM/Reprodução

A LATAM Colombia declarou que espera uma retomada de 60 a 70% dos voos operados anteriormente até o fim de 2020, e a companhia ainda espera que 100% da demanda antes da crise seja restabelecida só em 2021.

“Esperamos que os próximos três a quatro meses estejam no nível mais baixo de todos os tempos. Então, em dezembro, esperamos ter 60 a 70% das operações diárias que tínhamos antes da crise do COVID-19. Levaremos mais 12 meses para recuperar totalmente a demanda”, disse Santiago Álvarez, CEO da LATAM Colombia Airlines.

Para enfrentar a crise, o Grupo LATAM Airlines está trabalhando em três iniciativas, afirmou Santiago Álvarez. Na Colômbia, a companhia aérea propôs aos seus funcionários uma redução de 50% nos salários, a fim de garantir seus empregos durante a crise.

A companhia aérea também disse que todos os funcionários que ganham menos de duas vezes e meia o salário mínimo na Colômbia (aproximadamente US$ 608) não sofrerão a redução de 50% do salário. A medida deve ser replicada em outros países.

A LATAM Colômbia também está renegociando seus termos com seus fornecedores. Por fim, também está negociando com investidores e bancos, afirmou Álvarez.

No Brasil, a LATAM está tendo uma negociação mais fácil com o governo. Mas, no Chile, as coisas não são tão fáceis. Por exemplo, Lucas Palacio, ministro da Economia do Chile, disse que o governo priorizará ajudar o povo. Ele acrescentou que é apressado que uma empresa, como a LATAM, esteja pedindo ajuda do governo, mesmo com uma extensa folha salarial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA