Learjet 35 Limousine
Foto: Mecum

Os Estados Unidos são um abrigo de boas novas ideias, incluindo algumas bem malucas. E nas últimas semanas uma Limousine está fazendo sucesso em território norte-americano, numa concessionária.

A loja Chicagoland Mitsubishi está com um jato executivo Bombardier Learjet 35 à venda, mas não é uma aeronave normal, ela está equipada com quatro rodas e pneus de carros, e sem as asas.

Cockpit virou um painel normal de carro com volante. Algumas câmeras ajudam nas manobras. Foto: Mecum

Construída pela Exotic Coach Limousines, a Limousine aproveitou a fuselagem de um avião aposentado e um motor V8 8.0 fabricado pela GMC, e que equipa algumas picapes de grande porte. Logicamente o sistema de suspensão foi adaptado para não necessitar de chassis, e utilizar somente a estrutura da fuselagem.

São 400 cv de potência para mover a fuselagem de aproximadamente 14 metros, o tamanho de um ônibus rodoviário e aproximadamente o mesmo peso. Rodas e pneus de aro 28 foram escolhidos para dar maior estabilidade ao deslocamento, mesmo que na maior parte do tempo seja por reboque.

Learjet 35 Limousine
Foto: Mecum

O interior foi construído todo personalizado. Os assentos em fileiras deram espaço a um enorme sofá preto, junto com vários acabamentos coloridos e iluminação em led. As janelas foram mantidas funcionais, como no avião original.

Foram 12 anos de trabalho no jato executivo que virou Limousine, e mais de 40000 horas trabalhadas para converter a aeronave em um carro. 

A Exotic Coach Limousines declarou que todo o projeto consumiu US$ 1 milhão, e atualmente está disponível para aluguéis diários pela Limo-Jet, uma empresa criada especificamente para essa função.

Foto: Divulgação

Construir uma grande Limousine em forma de aeronave pode ser um sucesso, mas desde 2019 os criadores estão tentando vender a sua invenção por US$ 5 milhões, e não encontraram interessados até o momento. Por este motivo o veículo de 14 metros está em uma concessionária.

 

Com informações de Jalopnik.