Leonardo Helicóptero PRF
Foto/Divulgação: Leonardo

A Leonardo deu mais um passo para fortalecer o nível de qualidade do serviço prestado aos operadores de helicópteros no Brasil e na América Latina com seu novo Centro de Serviços e Logística com sede em Itapevi, a 30km de São Paulo.

Resultado de um investimento de R$ 60 milhões (cerca de 9 milhões de euros), a nova instalação está em um terreno de 80.000m2, dos quais 6.000m2 de área construída, e seu hangar pode receber até 20 aeronaves simultaneamente.

Adicionando gradualmente à manutenção de aeronaves também instalações de treinamento e uma gama de recursos da indústria, como pintura e finalização, o novo centro permitirá expandir a capacidade de serviço em até 50% em comparação com a estrutura anterior.

Atualmente, estão em serviço na América Latina 500 helicópteros da Leonardo de diversos modelos e para as mais diversas aplicações, 190 deles no Brasil e 120 no Estado de São Paulo. Espera-se que o novo site receba até 370 aeronaves todos os anos para oferecer seus serviços, com potencial de expansão adicional.

As missões realizadas por helicópteros Leonardo em toda a região incluem transporte VIP/corporativo e VVIP (mais de 220 unidades equivalentes a quase 25% da frota global de helicópteros VIP da Leonardo), transporte offshore, missões de resgate, policiamento, bombeiros, funções militares.

Cabine de pintura dos helicópteros nas instalações da Leonardo em Itapevi (SP).

Os modelos mais populares incluem o motor único (single engine) AW119, o legado bi-motor (twin engine) leve AW109, o bi-motor (twin engine) intermediário AW139 e, mais recentemente, o intermediário leve AW169. O AW189 introduziu novos recursos para apoiar a indústria de energia.

O crescimento contínuo na região nos últimos anos, juntamente com a introdução de todos os novos modelos de transporte VIP, segurança, serviço público e transporte offshore, demonstram que este investimento apoiará a empresa no atendimento a novos requisitos na região.

O novo Centro de Serviços e Logística em Itapevi demonstra o compromisso de longo prazo da empresa com a região e se alinha ao foco da Leonardo em serviços de suporte mais fortes e proximidade.

Os serviços ajudarão a maximizar a eficácia e a segurança da frota de helicópteros para o benefício dos operadores, tripulações e comunidades atendidas. Com mais de 90 centros de serviços em mais de 40 países em todo o mundo, a Leonardo está empenhada em fornecer suporte abrangente e serviços de treinamento para oferecer benefícios sem precedentes aos operadores em termos de segurança, qualidade, eficácia, custo e sustentabilidade, como parte do Plano Estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA