• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Leonardo entrega primeiros helicópteros AW149 para governo da Polônia

Leonardo Polônia AW169 governo entregas
Foto: Leonardo

As Forças Terrestres da Polônia receberam nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, os dois primeiros helicópteros modelo AW149 da Leonardo, durante cerimônia realizada na 25ª Brigada de Cavalaria Aérea em Tomaszów Mazowiecki, local onde entrarão em serviço, 15 meses após a assinatura do contrato que abrange um total de 32 aeronaves.

A configuração dos novos helicópteros militares poloneses viabiliza, entre outras, missões de apoio ao combate. Atendendo plenamente aos requisitos das Forças Armadas do país, os modelos também incluirão, entre outros recursos, sistemas de observação, armas pequenas, foguetes e mísseis guiados e não guiados, além de sistemas de autodefesa. O armamento, dependendo da variante e da configuração do helicóptero, fica instalado na cabine ou nos pontos rígidos externos do helicóptero.

A entrega está de acordo com o contrato anunciado em 1º de julho de 2020, que inclui pacotes de logística, treinamento e simuladores. O pacote de logística abrange um estoque de peças sobressalentes e consumíveis, bem como equipamentos para o manuseio dos helicópteros no solo. O pacote de treinamento e simulador prevê o treinamento abrangente de pilotos e equipe técnica além do fornecimento de um conjunto de simuladores avançados e equipamentos de treinamento.

O programa do Ministério da Defesa polonês foi desenvolvido com base na fabricação local por meio da PZL-Świdnik, empresa polonesa de propriedade integral da Leonardo, que é a principal fornecedora do contrato, que também abrange a integração dos sistemas do helicóptero e o armamento específico. Graças à produção nacional, a Polônia ganha não apenas helicópteros de última geração, mas também uma base logística doméstica e instalações técnicas localizadas perto das forças terrestres polonesas. Essa entrega marca a rápida reação da PZL Świdnik como contratante e parceira industrial local das Forças Armadas polonesas por muitas décadas. A PZL-Świdnik também fornecerá serviços de suporte para esses helicópteros e os modernizará de acordo com as necessidades futuras do operador.

 

Leia também: 

 

 

Via: Leonardo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]