Já no clima decisivo da Libertadores, a Azul aproveitou a ocasião especial para fretar a sua maior aeronave até o Uruguai com voos exclusivos para flamenguistas e palmeirenses.

Primeiramente, por conta da alta demanda na procura por voos para aqueles que querem acompanhar de perto, muitas companhias aéreas disponibilizaram a venda de bilhetes para voos fretados. Além da Azul, a Gol e a Itapemirim também aproveitaram a alta demanda e também voaram até o Uruguai.

Para a missão especial da Libertadores, a Azul alocou dois A330neo para Montevidéu, sendo o PR-ANW e o PR-ANZ, com os voos vindos de Campinas (VCP) e Galeão (GIG), respectivamente.

Contudo, o voo responsável por levar os torcedores do Palmeiras chegou primeiro em Montevidéu a bordo do PR-ANW. A aeronave cumpriu um voo AD9700 ao decolar de Viracopos por volta das 9h46 da manhã, chegando ao Uruguai às 12h10. 

Libertadores
Foto: Flightradar24/Reprodução

Já o voo exclusivo para a torcida do Flamengo foi operado pela aeronave de matrícula PR-ANZ. O A330 cumpriu o voo AD 9718 entre o Rio de Janeiro via Galeão até Montevidéu decolando por volta das 09h25 e chegando por volta das 12h34 na capital uruguaia.

Libertadores
Foto: Flightradar24/Reprodução
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

Curiosamente, o A330neo é a aeronave de maior capacidade de transporte de passageiros da Azul junto ao A330ceo. A aeronave pode transportar até 298 passageiros divididos em duas classes, sendo 34 na classe executiva e 264 na econômica.

Entretanto, a Azul utiliza o A330neo em voos domésticos a partir de Campinas, ligando a cidade paulista até as cidades de Recife e Belém. Além disso, o A330 também é utilizado em rotas internacionais como Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA