Advertisement

Líder Aviação completa 64 anos de história em novembro

Líder Aviação

No próximo dia 12 de novembro, a Líder Aviação completa 64 anos de história. Entre os principais motivos de celebração, está a expansão da unidade de negócios de operação de helicópteros, que presta serviços de transporte aéreo para o segmento de óleo e gás: somente em 2022, a Líder teve um aumento de 50% no número de contratos.

“Estamos fechando o ano de 2022 em ritmo acelerado! Somos uma empresa de 64 anos, mas temos inovação e energia de sobra”, diz Junia Hermont, Chief Operating Officer da Líder Aviação. “Foram tantos marcos e conquistas neste ano, entre eles a expansão de nossa unidade de operação de helicópteros para indústria de óleo e gás; certificação IS-BAH para atendimento aeroportuário; além da volta da Labace, principal evento de aviação executiva da América Latina, que fez uma pausa forçada por dois anos por conta pandemia”, enumera Junia.

A área recebeu investimentos de US$ 10 milhões neste ano e terá sua frota de aeronaves ampliada em cerca de 30% para atender, entre outras, a nova base e o novo hangar em operação no estado do Rio de Janeiro.

Na área de vendas, um aquecimento histórico: “no mercado mundial, houve um aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia”, diz Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação. 

A retomada da Labace, realizada em agosto, no aeroporto de Congonhas (SP), foi muito importante neste sentido, pois é o principal evento no Brasil que une representantes de aeronaves e seus clientes e parceiros.

De julho 2021 a junho 2022, a Líder registrou 20 aeronaves vendidas – fator que contribuiu para o aumento de 26% no faturamento da companhia, se compararmos janeiro a abril de 2022 com o mesmo período do ano anterior. E, desde outubro, a companhia passou a vender o novo modelo do HondaJet, o Elite II (veja aqui), lançado em outubro nos EUA. Vale lembrar que a Líder é representante exclusiva no Brasil da Honda Aircraft, fabricante do HondaJet. 

Outro destaque do ano foi a unidade de manutenção executiva, que segundo Bruna Assumpção, Diretora Superintendente da Líder Aviação, “tem expectativa de crescimento em 2022, em relação ao período pré-pandemia (2019), alcançando uma demanda 23% maior em manutenção programada e 12% mais alta em manutenção não programada”.   

Já os eventos como Rock in Rio e Grande Prêmio de Fórmula 1, contribuíram para os números positivos da companhia alcançados pelas unidades de Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves, além de Atendimento Aeroportuário. Aliás, a Líder conquistou recentemente a IS-BAH (The International Standard For Business Aircraft Handling) – certificação internacional máxima de qualidade, segurança e padronização de operações em Atendimento Aeroportuário, concedida pelo Internacional Business Aviation Council (IBAC), para empresas de aviação executiva.

“Essa certificação comprova o comprometimento da Líder com a segurança e a excelência das suas operações, sempre oferecendo o melhor aos seus clientes”, diz Cynthia Oliveira, Diretora de Atendimento Aeroportuário da Líder Aviação. “Essa é uma conquista muito importante e reforça o quanto as nossas atividades, sejam no ar ou em solo, estão sempre pautadas pelas melhores práticas mundiais”, complementa Cynthia.

Líder Aviação Helicóptero
Foto – Divulgação/Líder Aviação

Vale lembrar também a presença da Líder no Ranking Valor 100 (categoria Transportes e Logística), elaborado pelo Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/ EAESP/FGV SP).

O ranking existe há 22 anos e avalia diferentes aspectos dos negócios (receitas, despesas, margens, dívidas) para definir o ranking final das mil maiores empresas do País.

“Somos incansáveis e já estamos de olho em 2023”, destaca Junia. “Inclusive, estamos finalizando a seleção dos candidatos do nosso programa trainee, que terão a oportunidade de integrar projetos e vivenciar a rotina das 5 unidades de negócios da Empresa: Manutenção de Aeronaves; Atendimento Aeroportuário; Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves; Vendas e Aquisições de Aeronaves e Operação de Helicópteros para indústria de óleo e gás”, explica. “Estamos prontos pra decolar rumo à 2023”, finaliza a COO.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.