HC-130J Combat King II- Foto: Lockheed Martin

A Lockheed Martin entregou hoje o primeiro HC-130J Combat King II da Reserva da Força Aérea dos EUA hoje a uma equipe da 920th Rescue Wing (RQW) da Patrick Air Force Base, Flórida. Este HC-130J será operado pelo 39º Esquadrão de Resgate (RQS), que faz parte do 920º RQW.

Esses reservistas são operadores de longa data de aeronaves legadas de combate e resgate HC-130 P / N, voando e mantendo HC-130s desde os anos 1960 – usando o HC-130s para salvar mais de 3.000 vidas. O HC-130J é a única plataforma dedicada de recuperação de pessoal de asa fixa operada pela Força Aérea, Reserva da Força Aérea e Guarda Nacional Aérea.

O 920º RQW e o 39º RQS também têm a distinção de serem os únicos operadores do HC-130J da Reserva da Força Aérea e, eventualmente, terão uma frota de HC-130J para suportar os requisitos da missão.

 

Dezenove C-130J Hercules da USAF durante um Elephant Walk- Foto U.s Airforce

Como outros membros da comunidade de resgate da Força Aérea dos EUA, o 920th RQW e o 39th RQS seguem o lema “That Others May Live”, que reflete a missão de apoiar a busca e salvamento em combate em qualquer lugar do mundo. Essas equipes confiam nos HC-130 para também estender o alcance dos helicópteros de busca e salvamento HH-60 Pave Hawk, fabricados pelo negócio Sikorsky da Lockheed Martin em Stratford, Connecticut.  

Muitas vezes encarregadas de missões de reabastecimento aéreo e aéreo e de helicóptero e missões de reabastecimento terrestre na área dianteira, as capacidades da missão do HC-130 também incluem operações de ajuda humanitária, resposta a desastres, consultoria de cooperação / aviação de segurança, evacuação aeromédica de emergência e evacuação não-combatente operações.

“Desde o apoio aos esforços de ajuda humanitária na costa da Flórida até os resgates de combate no sudeste da Ásia, os HC-130 do 920th exemplificaram a reputação de serem testados e verdadeiros cavalos de batalha por 60 anos”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral da Air Mobility E missões marítimas na Lockheed Martin. “Enquanto saudamos uma frota pelo trabalho de uma vida inteira, também estamos animados em comemorar uma nova era com a chegada do primeiro HC-130J Combat King II da Reserva da Força Aérea dos EUA. Este HC-130J fornece aos Citizen Airmen maior poder, capacidade e desempenho, para continuar a apoiar missões críticas perto de casa e ao redor do mundo. ”  

C-130J Super Hercules. Foto: Força Aérea dos EUA pelo sargento Christopher Carranza

Comparado às plataformas herdadas, o Combat King II do HC-130J oferece avanços significativos de desempenho e recursos, incluindo eficiência de combustível, melhoria na capacidade de carga / alcance, um conjunto defensivo integrado, relatório automatizado de falhas de manutenção, hidráulica de portas e rampas de alta altitude e consciência situacional inigualável com seus aviônicos digitais e dois monitores Head Up.


O HC-130J é uma das nove variantes de produção do C-130J Super Hercules, o atual modelo de produção da lendária aeronave C-130 Hercules. Com mais de 450 aeronaves entregues, o C-130J é o avião aéreo escolhido por 20 países. A frota global de Super Hercules tem mais de 2 milhões de horas de vôo suportando quase todos os requisitos de missão – a qualquer hora, em qualquer lugar.

O governo dos EUA opera a maior frota C-130J Super Hercules do mundo. Esta entrega continua a transição do governo dos EUA para o C-130J como plataforma comum entre o Comando de Mobilidade Aérea, Comando de Operações Especiais da Força Aérea, Comando de Combate Aéreo, Guarda Costeira dos EUA e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. A Guarda Nacional Aérea e o Comando de Reserva da Força Aérea atualmente operam uma frota mista de aeronaves C-130J e Hercules mais antigas.

Fonte: Lockheed Martin

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