Lockheed Martin recebeu US $ 3,7 bilhões para modernizar sistema de defesa contra mísseis

Foto: Lockheed Martin

A Agência de Defesa de Mísseis (MDA), em uma fase de seleção negativa competitiva, selecionou a Lockheed Martin  e a parceira Aerojet Rocketdyne para oferecer o melhor da nação sistema avançado de defesa antimísseis, o Next Generation Interceptor (NGI).

O contrato de US $ 3,7 bilhões para o Next Generation Interceptor é o primeiro passo na fase de desenvolvimento e demonstração, atendendo aos requisitos do MDA para modernizar o atual sistema Ground-Based Midcourse Defense (GMD). 

O NGI é projetado especificamente para atender às necessidades de sobrevivência ambiental e permitir ao combatente superar as ameaças do adversário para a defesa interna. Este contrato desenvolverá o interceptor all-up-round, que inclui tanto o booster quanto o hit-to-kill payload, e será lançado a partir da atual infraestrutura do silo GBI em Fort. Greely, AK e Vandenberg AFB, CA.

“Estamos entusiasmados e orgulhosos porque o MDA confiou à Lockheed Martin para liderar o desenvolvimento deste sistema revolucionário que irá melhorar muito a segurança de nossa nação nas próximas décadas”, disse Sarah Reeves , vice-presidente do Programa Interceptor de Próxima Geração da Lockheed Martin. 

“Há décadas trabalhamos para apoiar missões que nunca falham, como a NGI, e nossa equipe tem a experiência e a visão compartilhada necessárias para atender à necessidade do MDA de evoluir o GMD.”

 

Fonte: Lockheed Martin