Advertisement

Lufthansa cancela todos os voos de Frankfurt e Munique previstos para amanhã (17)

Lufthansa Voos Aeroportos Frankfurt Munique

A Lufthansa precisou cancelar todos os seus voos que tenham origem em seus principais hubs nos aeroportos de Frankfurt e Munique amanhã (17). A companhia anunciou na tarde desta quinta-feira (16), que aproximadamente mais de 1.300 voos serão cancelados.

A companhia de bandeira alemã não está enfrentando a melhor das semanas, após enfrentar problemas com o sistema de TI e cancelar vários voos ontem (15),. agora está sendo obrigada a cancelar mais voos de seus principais hubs em razão da greve dos funcionários dos dois terminais. Esta será a segunda interrupção de voos da Lufthansa em três dias.

A greve também afetará outros aeroportos alemães como Hamburgo, Stuttgart, Bremen, Hannover e Dortmund. 

“Lamentamos o enorme impacto desta greve de advertência que está sendo realizada às custas de nossos passageiros. Não somos parte da negociação coletiva e não temos influência sobre ela – no entanto, nossos hóspedes e nós somos massivamente afetados. Mais de 1.300 cancelamentos de voos apenas para as companhias aéreas do Grupo Lufthansa mostram mais uma vez o quão vulnerável e frágil é o sistema de transporte aéreo para interromper a atividade”, disse Michael Niggemann, membro do Conselho e Diretor da Lufthansa.

A companhia aérea deverá enfrentar ainda mais problemas, levando em conta que os passageiros dos voos cancelados nos últimos dias estavam aguardando remanejamento para os voos de hoje e também de amanhã, algo que não deverá ocorrer. 

A principio, a Lufthansa espera que a sua malha seja normalizada durante o sábado (18), quando os seus principais hubs em Frankfurt e Munique deverão ter voos retomados. A empresa também não poderá remarcar seus passageiros para outras empresas, pois o impacto será em todas as operações previstas nos aeroportos alemães. 

A empresa reforçou que notificou todos os seus passageiros sobre os cancelamentos, tanto dos problemas enfrentados pela falha no Sistema de TI, como também sobre a greve dos funcionários nos aeroportos.

O Conselho de Representantes de Companhias Aéreas no país, emitiu um comunicado sobre a greve e suas consequências. 

“Consideramos desproporcionais e despropositadas as greves de advertência anunciadas… Não é admissível que tais disputas paralisem repetidamente grandes partes de importantes infraestruturas de um país inteiro, com enormes repercussões para passageiros e empresas – especialmente nestes tempos economicamente incertos… Apelamos urgentemente às partes envolvidas no conflito para que retornem à mesa de negociações e estabeleçam um diálogo construtivo. Não deve haver mais ação de greve neste conflito para o bem da sociedade.”

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.