Advertisement

Lufthansa oferece congelamento de contratação e licença por conta do coronavírus

O Grupo Lufthansa está implementando um congelamento de contratações e oferecendo licença não remunerada aos funcionários como parte de medidas de redução de custos, em meio ao impacto na demanda de viagens aéreas do surto de coronavírus.

Enquanto o grupo de companhias aéreas diz que é muito cedo para estimar o impacto nos lucros do surto de coronavírus, suas operadoras de rede Lufthansa, Suíça e Austríaca cancelaram todos os vôos para a China continental até o final de março e ajustaram a capacidade para Hong Kong. A Lufthansa diz que isso equivale a ter 13 aeronaves aterradas.

“Para combater o impacto econômico do coronavírus em um estágio inicial, a Lufthansa está implementando várias medidas para reduzir custos”, afirma o grupo.

“Entre outras coisas, todos os novos contratados planejados para a companhia aérea com o guindaste serão reavaliados, suspensos ou adiados para uma data posterior. A Lufthansa também está oferecendo aos funcionários licença sem vencimento, com vigência imediata.”

Foto – Lufthansa

Uma expansão das opções de trabalho de meio período no contexto de acordos coletivos de trabalho está atualmente sendo examinada.

Além disso, nas áreas administrativas, a marca principal Lufthansa reduzirá seu volume de projetos em 10% e o orçamento para custos de materiais em 20%.

O grupo diz que fornecerá mais detalhes sobre o impacto esperado do surto de coronavírus em seu relatório de resultados do ano inteiro, em 19 de março.

 

Fonte: FlightGlobal

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.