Advertisement

Lufthansa retira da sua frota mais um cargueiro MD-11

Lufthansa

Mais um avião McDonnell Douglas MD-11 da Lufthansa Cargo foi aposentado nesta semana. A Lufthansa optou por retirar da sua frota o avião de matrícula D-ALCI, que operava na empresa desde 2000.

O avião era um dos MD-11 mais novos em operação no mundo, e praticamente um dos últimos produzidos já na era Boeing/McDonnell Douglas.

A aeronave chegou como cargueira para a Lufthansa, e sempre operou no braço de cargas da companhia, sem trocar de operadora.

https://www.instagram.com/p/CKlYpl_gjZ-/

Charlie India diz adeus e Au Revoir! Após 21 anos de serviço com alguns últimos meses agitados, nossa D-ALCI decolou para sua aposentadoria realmente merecida”, disse a Lufthansa na publicação acima.

A Lufthansa Cargo aos poucos está substituindo o MD-11 pelo Boeing 777F na sua frota. A companhia deixou em dezembro de operar voos para o Brasil com o MD-11, e utiliza agora somente o 777F.

Entre as vantagens do 777F está o menor consumo de combustível e custo operacional, além da maior capacidade de carga do avião da Boeing (108 toneladas contra 80 do MD-11).

A companhia deverá deixar de operar com esse modelo de avião trimotor até o final de 2022.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Cargo, Lufthansa, McDonnell Douglas, MD-11, usaexport