Advertisement

Lufthansa se interessa por comprar parte da estatal ITA Airways

ITA Airways Itália

Com várias dívidas, as diversas tentativas de venda da Alitalia não foram concretizadas na última década, entre 2010 e 2020. Em uma segunda tentativa, o Governo Italiano apostou na criação da ITA Airways para ter uma aérea nacional, já visando uma futura venda da companhia.

E o Grupo Lufthansa está interessado em ter até 40% da nova companhia, por um valor muito abaixo, por exemplo, que seria necessário para comprar a mesma participação na Alitalia. O grupo negocia a compra de ações para obter uma participação entre 15 a 40%.

A informação compartilhada pelo site Affar Italiani lista o interesse da Lufthansa de aumentar o domínio do grupo na Aviação Europeia, para se consolidar na liderança utilizando principalmente os hubs de Milão (Malpensa) e Roma (Fiumicino).

De acordo com as fontes consultadas pelo site, o acordo pode ser fechado antes do verão europeu de 2022, colocando a Lufthansa na liderança da aviação europeia neste ano.

Ao mesmo tempo, a ITA Airways muda sua probabilidade de filiação a uma aliança, visto que o Grupo Lufthansa tem suas companhias aéreas afiliadas à Star Alliance. Recentemente a Delta Airlines assinou um acordo de codeshare com a ITA.

A nova companhia de bandeira italiana conta com 3 mil dos 11.000 funcionários que antes faziam parte da Alitalia. Com aeronaves oriundas da Alitalia, a frota da ITA Airways é composta exclusivamente por jatos da Airbus, sendo 44 aeronaves dos modelos A319, A320 e A330.

A companhia firmou um acordo recentemente para a aquisição de dezenas de modernas aeronaves A350-900, A330neo, A320neo e A220.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: compra, ITA, ITA Airways, Lufthansa, usaexport