Boeing 787 AerCap
Imagem: Boeing

A Boeing e a AerCap Holdings anunciaram hoje (19) que o arrendador global está aumentando seu portfólio substancial do 787 Dreamliner com um pedido para cinco jatos 787-9 adicionais.

“A AerCap é o maior cliente de Boeing 787 do mundo e estamos muito satisfeitos em fortalecer essa posição com este pedido de cinco aeronaves adicionais”, disse Peter Anderson , diretor comercial da AerCap.

 “Esta transação está alinhada com nossa estratégia de portfólio de investir nos novos ativos de tecnologia mais procurados e nos ajudará a continuar apoiando nossos clientes de companhias aéreas a cumprir seus compromissos de sustentabilidade”.

AerCap agora tem 125 Dreamliners em seu portfólio ou sob encomenda. Maior cliente do 787 do mundo, a AerCap continua a investir na família de aeronaves, que recebeu mais de 700 pedidos repetidos de 47 clientes em todo o mundo. O 787 foi o widebody mais utilizado durante a pandemia devido à sua eficiência, capacidade e capacidade.

A Boeing projetou a família 787 com eficiência superior, o que permite que as companhias aéreas abram lucrativamente novas rotas para levar as pessoas diretamente para onde elas gostariam de ir com conforto excepcional.

“A AerCap supervisiona um portfólio de leasing de classe mundial, simbolizado pelo widebody mais utilizado na indústria, o 787 Dreamliner”, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. 

“Com sua incomparável eficiência de combustível e apelo aos passageiros, a família Dreamliner está desempenhando um papel importante na sustentação, reabertura e pioneirismo de novas rotas no mercado de viagens de longa distância”.

Desde que o serviço de receita começou em 2011, a família 787 lançou mais de 325 novas rotas sem escalas ao redor do mundo, incluindo 50 rotas abertas desde 2020. O modelo pode transportar 296 passageiros até 7.565 milhas náuticas (14.010 km) em um trajeto típico de dois -configuração de classe.

 

 

Via: Boeing