Advertisement

Mais de 100 ativistas do Greenpeace são presos após impedirem a decolagem de jatos em Amsterdã

Greenpeace Twitter Holanda aeroporto de Schiphol

No último sábado (5), mais de 500 ativistas climáticos dos Grupos Greenpeace e o Extinction Rebellion invadiram o pátio do aeroporto de Schiphol, na Holanda, e sentaram-se ao redor para bloquear o acesso em aeronaves civis e militares e pista do aeroporto, evitando assim as suas decolagens.

Segundo informações do The Guardian, mais de 100 ativistas foram presos. As manifestações climáticas ocorreram dentro do terminal e no pátio de aeronaves. A polícia demorou cerca de três horas para prender os manifestantes.

Curiosamente, alguns ativistas participaram do protesto usando bicicletas, o que acabou por dificultar o trabalho da polícia.

Em contrapartida, o aeroporto de diz que já vem atuando para diminuir as emissões de carbono no terminal e que pretende ter as suas operações com zero carbono até 2030.

O Greenpeace disse que o aeroporto de Schiphol é um dos principais emissores de carbono na Holanda, com emissões anuais de 12 bilhões de kg.

 

Com informações: The Guardian

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos, Greenpeace, Schiphol, usaexport