Malaysia Airlines retomará operações em rotas selecionadas

Foto: Os aviões da Malaysia Airlines são retratados no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur em Sepang, na Malásia, em 22 de julho de 2019. REUTERS / Lim Huey Teng

A Malaysia Airlines, em um comunicado de imprensa divulgado na segunda-feira (30), disse que restabelecerá algumas rotas suspensas ao longo de abril e maio. Isso está sendo feito para trazer para casa pessoas que ficaram presas em outras partes do mundo, devido às restrições de viagem pela disseminação do COVID-19.

A partir de 1º de abril, a Malaysia Airlines voltará com voos de Kuala Lumpur para Auckland, Melbourne, Sydney, Perth, Jacarta e Guangzhou. 

“Muitos clientes da Malásia a estrangeiros entraram em contato com nossos escritórios globais solicitando voos disponíveis, principalmente entre Kuala Lumpur para a Austrália e Nova Zelândia, bem como entre Kuala Lumpur e Londres”, disse Izham Ismail, CEO do Grupo Malaysia Airlines em comunicado.

Haverá entre quatro a sete voos para cada destino em abril, mas apenas duas a três viagens de volta ao longo de maio. Os passageiros que procuram voos para voltar para casa podem reservar os bilhetes pelo site da Malaysia Airlines ou por seu aplicativo móvel. 

A Malásia tem o maior número de casos de coronavírus até agora no Sudeste Asiático. O país registrou 2766 casos e 43 mortes. O primeiro-ministro Mahathir Mohamad estendeu o bloqueio do país, que originalmente deveria durar duas semanas até o dia 31 de março, está programado agora para terminar em 14 de abril. 

A ordem de restrição de movimento em todo o país significa que os cidadãos da Malásia não estão autorizados a deixar o país. Qualquer pessoa que retorne do exterior estará sujeita a exames médicos na chegada e sujeita a quarentena por 14 dias.

Os estrangeiros não podem entrar no país, mas aqueles que se encontravam lá quando o fechamento da fronteira foi anunciado podem sair. Os passageiros em trânsito são permitidos, mas estão “sujeitos aos protocolos atuais”.


 

DEIXE UMA RESPOSTA