• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Marinha dos EUA aprova aumento de produção do CH-53K King Stallion

helicóptero Sikorsky CH-53K Marinha EUA
Foto: Lockheed Martin

A Marinha dos EUA declarou hoje (27) a produção total do helicóptero Sikorsky CH-53K, uma decisão que deve aumentar a produção para mais de 20 helicópteros anualmente nos próximos anos.

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, está adquirindo itens de longo prazo e materiais críticos para apoiar a construção de helicópteros CH-53K de produção de taxa total em sua fábrica digital.

“Aumentar a produção do helicóptero tecnologicamente mais avançado do mundo permite que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA construa sua frota CH-53K King Stallion e apoie o sucesso da missão”, disse Bill Falk, diretor do programa Sikorsky CH-53K. 

“Esta autorização de produção estabiliza a cadeia de suprimentos doméstica da Sikorsky e é uma prova de nossa parceria duradoura com o Corpo de Fuzileiros Navais.”

Milestone beneficia mais de 200 fornecedores CH-53K em todo o país

Essa decisão de produção de taxa total inspira confiança na rede diversificada de mais de 200 fornecedores CH-53K em 35 estados. O compromisso do Corpo de Fuzileiros Navais com o CH-53K permitirá que os fornecedores comprem em grandes quantidades, criando eficiências e reduzindo os custos gerais para os militares dos EUA e aliados internacionais.

O objetivo de aquisição aprovado pelo Corpo de Fuzileiros Navais é de 200 aeronaves. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA declarou Capacidade Operacional Inicial (IOC) para o helicóptero CH-53K em abril de 2022, validando a prontidão operacional da plataforma para enviar fuzileiros navais e equipamentos em todo o mundo.

#OnlyTheKCan

O CH-53K é um helicóptero multimissão com capacidades de carga pesada que excedem todas as outras aeronaves de asa rotativa do Departamento de Defesa dos EUA e é o único helicóptero de carga pesada que permanecerá em produção até 2032 e além. 

O CH-53K pode transportar uma carga externa de 27.000 libras ao longo de 110 milhas náuticas em condições altas/quentes, o que é mais do que o triplo da capacidade de carga externa da aeronave CH-53E herdada.  

O CH-53K King Stallion foi projetado para conduzir transporte de assalto expedicionário de veículos blindados, equipamentos e pessoal para apoiar operações distribuídas no interior a partir de um centro de operações baseado no mar, crítico na região do Indo-Pacífico. O projeto da aeronave feito digitalmente e disponível no mercado, permitindo uma variedade de operações, como ajuda humanitária, combate a incêndios e busca e salvamento.

Para obter informações adicionais, acesse o site: www.lockheedmartin.com/ch53k.

 

 

Via: Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.