Marinha resgate
Foto: Marinha do Brasil/Divulgação.

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque da Marinha do Brasil realizou a Evacuação Aeromédica de um tripulante do Navio Pesqueiro “Playa de Cubelas”, de bandeira espanhola, posicionado a cerca de 1000 milhas náuticas da costa brasileira.

A operação de resgate do tripulante de nacionalidade cabo-verdiana iniciou-se no dia 21 de novembro, quando o Salvamar acionou o Navio de Serviço da Esquadra, a Fragata “Independência” (F-44) e a aeronave N-4005 do EsqdHA-1.

Já no dia 23 de novembro, a F-44 aproximou-se a cerca de 40 milhas náuticas da posição do pesqueiro e lançou a aeronave AH-11B para realizar o resgate.

Marinha EVAM
Foto: Marinha do Brasil/Divulgação.

A evacuação do enfermo, com fortes dores de origem renal, foi realizada com o guincho da aeronave, tendo sido o enfermo acondicionado na maca, auxiliado por dois militares do G-SAR.

No regresso ao Rio de Janeiro, já em 25 de novembro e com o navio mais próximo da costa, a aeronave decolou da F-44 rumo ao Aeródromo Tenente Jorge Henrique Möller, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para enfim receber o atendimento médico necessário.

Via Comando da Força Aeronaval 

DEIXE UMA RESPOSTA