Advertisement

Melhorias em infraestruturas alavancam movimentação em aeroportos da Socicam

Aeroporto da Zona da Mata Socicam

A Socicam, operadora privada de aeroportos do Brasil, tem realizado diversos investimentos em infraestrutura nos empreendimentos sob sua gestão, que se traduzem em aumento da segurança e da capacidade operacional. Consequentemente, essas melhorias, aguardadas pelas companhias aéreas e pela população, possibilitaram um crescimento significativo na movimentação de passageiros e aeronaves no primeiro semestre do ano, como comprova o Aeroporto da Zona da Mata, em Minas Gerais, que registrou aumento de 218% nos embarques e desembarques e de 113% no número de pousos e decolagens em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além do Aeroporto da Zona da Mata, outros importantes empreendimento registraram desempenho expressivo. O Aeroporto de Sinop, em Mato Grosso, registrou 43% mais passageiros nos seis primeiros meses do ano, com incremento de 13% no movimento de aeronaves. Ainda houve aumento de 9% na movimentação de passageiros e de 11% na de aeronaves no Aeroporto Internacional de Cuiabá, além do aumento de 9% nos embarques e desembarques e 3% em movimentação de aeronaves no Aeroporto de Rondonópolis.

Na Bahia, o Aeroporto de Vitória da Conquista recebeu 40% mais pessoas e 18% mais aeronaves, enquanto o Aeroporto de Comandatuba registrou 20% mais passageiros e 3% mais movimentação de aeronaves.

Importante equipamento para a mobilidade aérea do oeste catarinense, o Aeroporto de Chapecó, recentemente ampliado e modernizado, registrou crescimento de 24% no número de passageiros e de 14% nas chegadas e partidas das aeronaves. Já no estado de São Paulo, o Aeroporto de São José do Rio Preto elevou em 32% a movimentação de passageiros e 12% a de aeronaves, acompanhado pelo Aeroporto de Presidente Prudente, com 35% no volume de passageiros e 10% no de aeronaves.


Nova concessão

No início de agosto, a Norte da Amazônia Airports (NOA), empresa que nasceu da parceria entre Socicam e DIX Empreendimentos, assumiu a gestão do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre pelos próximos 30 anos. A empresa também assumiu, em 4 de setembro, o Aeroporto Internacional de Belém.

 

Leia também: 

 

 

Via: Socicam

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.