Advertisement

Microsoft irá recriar o An-225 no Flight Simulator para arrecadar fundos para a Ucrânia e a Antonov

Antonov An-225 Mriya será recriado no Microsoft Flight Simulator

Um dos dias mais tristes dos fãs da aviação ocorreu há quase um ano, quando o único Antonov An-225 construído no mundo foi destruído na guerra entre Rússia e Ucrânia. A icônica aeronave não teve condições de voar antes dos ataques no aeroporto onde estava.

Apesar de não vermos mais o gigante avião em operação, a Microsoft resolveu este ‘problema’. A gigante americana do ramo de tecnologia, é detentora da série ‘Flight Simulator’ que realiza a simulação de voos com milhares de aeronaves, rotas e aeroportos no mundo todo.

A Antonov Airlines divulgou em suas redes sociais que assinou um contrato de licença com a Microsoft para que a empresa pudesse recriar o gigante An-225 Mriya para o Flight Simulator.

A iniciativa tem um bom motivo por trás, pois cada aeronave vendida no software de simulação de voos o valor será convertido para a Antonov em prol da reconstrução do icônico avião que foi destruído. O desenvolvimento do avião para o Microsoft Flight Simulator será feito em parceria com a iniBuilds.

A aeronave estará disponível para compra e download a partir do dia 27 de fevereiro, para o console Xbox, o modelo chegará através da atualização 12.

Dmitry Antonov, que é piloto-chefe, realizou alguns voos com o An-225 Mriya no simulador, e relatou a sua emoção:

“Hoje estou feliz em recebê-lo a bordo do maior avião de transporte do mundo An-225 “Mriya” no jogo Microsoft Flight Simulator! Somos muito gratos a todos que estão nos ajudando na recuperação deste gigante glorioso. Desejo sinceramente que você desfrute da bela e única sensação de voar, quando é em suas mãos que ganha vida uma ave poderosa, insuperável, que se sente tão bela, leve e graciosa no céu!”, disse Dmitry.

Antonov An-225: A maior aeronave do mundo

Produzido no final da década de 1980, o An-225 foi desenvolvido pela atual Ucrânia para dar suporte ao programa espacial soviético, mais especificamente, no transporte do ônibus espacial Buran.

Batizado em ucraniano de Мрiя ou Mriya, que significa sonho, o An-225 surgiu como uma esperança aos soviéticos na ambição de se tornar uma grande potência frente aos Estados Unidos. A aeronave de seis motores decolou pela primeira vez em 21 de dezembro de 1988.

No início dos anos 2000, o An-225 passou por uma modernização, passando a se tornar a maior aeronave com maior capacidade de transporte de carga do mundo, fazendo parte da Antonov Airlines desde então. 

AN225
Foto: Antonov Airlines/Divulgação

Curiosamente, apesar de ter apenas um An-225 produzido, uma segunda unidade do modelo chegou a ter a sua fuselagem construída, mas a sua conclusão nunca foi levada adiante pela Antonov por questões orçamentárias, deixando em aberto a possibilidade da existência de mais um gigante nos ares. 

O An-225 pode transportar até 250 toneladas de carga, segundo a fabricante. A carga única mais pesada já transportada pelo Antonov An-225 teve um peso máximo de 187,6 toneladas.

Durante sua história o Antonov An-225 conseguiu bater mais de 240 recordes mundiais, sendo 110 somente no primeiro período de operação, entre 1988 e 1994.

O tamanho do avião é de 18 metros de altura, impressionantes 84 metros de comprimento, 88m de uma ponta da asa a outra, e 285 toneladas com ele completamente vazio.

Você pode conferir mais curiosidades sobre o maior avião do mundo em operação Clicando Aqui.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.