F-16C da Força Aérea dos EUA- Foto: USAF

O Northern Edge 21 acontecerá de 3 a 14 de maio em várias instalações militares, aeroportos locais e áreas de treinamento ao redor do Alasca.

Membros da Força Aérea dos EUA, Exército dos EUA, Marinha dos EUA e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA participarão do exercício de treinamento conjunto patrocinado pelo Comando Indo-Pacífico dos EUA e liderado pelas Forças Aéreas do Pacífico.

NE 21 fornece treinamento de combate de guerra realista e de ponta, desenvolve e melhora a interoperabilidade conjunta e aumenta a prontidão de combate das forças participantes, com base nas lições aprendidas durante o Valiant Shield 20 de setembro de 14 a 25 de 2020, na Andersen Air Force Base, Guam.

O exercício é um exercício de treinamento de campo conjunto focado em requisitos de nível tático e operacional de força-tarefa conjunta e iniciativas de transformação e realizado a cada ano ímpar.

O NE 21 oferece às forças dos EUA a oportunidade de testar e treinar nesses e em outros conceitos, como emprego ágil de combate, comando e controle conjunto de todos os domínios e centro de operações de todos os domínios.

 

Fonte: USAF