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Após o seu primeiro voo no dia 11 de novembro, o Mitsubishi MRJ continua progredindo com outros testes programados para a aeronave. A fabricante japonesa confirmou que ocorreu o segundo e o terceiro voo com a aeronave de codinome FTA-1, esses voos ocorreram no dia 19 e 27 de novembro, respectivamente. Mais detalhes sobre as características de voo ou sobre os testes realizados, porém revelou que os flaps e trem de pouso já foram acionados no segundo voo da aeronave, fato que não ocorreu no primeiro voo.
“No primeiro vôo, confirmamos as características básicas e funcionalidade na decolagem, subida, nível de vôo, curvas para a direita/esquerda, descida e aterragem”, disse um porta voz da Mitsubishi Aircraft.
O fabricante tem cerca de 1 ano e meio para concluir os testes e certificar a aeronave, antes da data fixada para realizar a primeira entrega no segundo trimestre de 2017. No total estão sendo usadas cinco aeronaves na frota de testes do MRJ, que irá realizar cerca de 2500 horas de testes.
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Há pouco tempo foi revelado pela Mitsubishi que um MRJ nas cores da ANA, a companhia aérea lançadora do modelo, estava em linha de produção para entrar na frota de testes, essa tática vem sendo amplamente usada como meio de marketing por fabricantes como Bombardier e Airbus.
O MRJ é propulsionado por dois motores de nova geração P&W 1200G e tem capacidade para até 92 passageiros em duas versões, a MRJ 70 sendo a menor delas com no máximo 78 assentos em sua configuração, e a MRJ 90 com no máximo 92 em configuração de alta densidade com 29 polegadas de distância assento-assento.
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