Advertisement

Modern Logisitcs mira rotas internacionais com avião de maior capacidade

Modern Logistics avião maior porte mercado internacional 737-800 BCF

Próxima de se tornar o mais novo operador do Boeing 737-800BCF no Brasil, a Modern Logistcs deve aproveitar a chegada do jato de maior capacidade para planejar dar prosseguimento no seu planejamento de participação no mercado internacional.

Segundo o CEO da Companhia, Cristiano Koga, a empresa cargueira está redefinido as suas estratégias de longo prazo, incluindo a presença da Modern Logistics no mercado internacional.

Em entrevista ao podcast “Cargo Facts Connect”, Koga afirmou que o primeiro Boeing 737-800BCF da companhia está no processo final de certificação junto à ANAC, onde o Boeing 737 NG deverá operar mais em voos internacionais.

Por exemplo, para o Uruguai e a Argentina, podemos voar com os Clássicos, mas o NGS são muito mais eficazes para voos internacionais e weilitre vai dedicar essa frota principalmente para as rotas internacionais e os clássicos não será apenas para domésticos, mas também, mas também cartas que temos regularmente,” disse Cristiano Koga durante o podcast Cargo Facts Connect.

“Temos planos muito ambiciosos e agressivos para irmos para o estrangeiro com as nossas novas aeronaves e continuarmos a investir nos setores que acreditamos valorizarem a nossa proposta de valor”, concluiu o executivo.

Em 2022, a Modern obteve a certificação ANAC para realizar voos dentro da América do Sul, planejando inicialmente voar para Buenos Aires, na Argentina, o que não aconteceu até então.

Além disso, o Boeing 737-800BCF deve finalizar a certificação até o início de fevereiro, momento em que Koga aponta o aumento no volume de cargas após as férias de verão.

Durante a entrevista, o CEO também disse que apesar de a Modern ter uma participação de mercado de aproximadamente 27% no Brasil, a empresa mira contar com a participação de dois dígitos em outros mercados da América do Sul.

Até o momento, a Modern Logistics possui uma frota de três unidades do Boeing 737 Classic, com os planos de operar duas unidades do 737-800NG em 2024. 

 

Abaixo é possível ouvir o podcast na íntegra (em inglês), caso queira ler a entrevista transcrita, basta clicar aqui

 

 

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Cargo Facts

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: 737-800BCF, Carga Aérea, Modern Logistics, usaexport