Advertisement

Motor de avião da Southwest explode e fumaça entra para a cabine de passageiros

Avião da Southwest teve colisão com pássaros e explosão no motor em Cuba

Um susto em um voo da Southwest neste último domingo, um dos motores do Boeing 737 MAX explodiu após uma colisão com pássaros e a tripulação precisou voltar com o avião ao aeroporto de origem. 

A colisão ocorreu durante a decolagem de Havana em Cuba com destino a Fort Lauderdale nos EUA. O voo WN-3923 estava sendo operado pelo Boeing 737 MAX de matrícula N8792Q. 

Segundo o Aviation Herald, o motor direito ingeriu pássaros no momento da decolagem e emitiu três estrondos. Após o ocorrido, a cabine de passageiros ficou com muita fumaça, no qual as máscaras de oxigênio foram ativadas do compartimento superior.

A tripulação declarou emergência e pousou a aeronave minutos depois, como se tratava de algo mais grave, o Boeing 737 MAX da Southwest parou na taxiway para que os passageiros e os membros da tripulação pudessem evacuar imediatamente.

A Southwest informou que que o avião sofreu uma colisão com pássaros ao decolar do Aeroporto de Havana em Cuba, danificando o nariz e o motor direito. A companhia informou também que nenhum passageiro ou tripulante se feriu.

Fumaça a bordo da cabine de passageiros do Boeing 737 MAX da Southwest
Foto: Redes Sociais

 

Veja também

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.