Advertisement

Museu da TAM poderá reabrir em ITU

Museu da TAM

Um dos maiores acervos da história da aviação mundial, o Museu da TAM,  poderá reabrir em ITU segundo informações do jornal o Globo.

Hoje o acervo ocupa um hangar de 25 mil metros quadrados no aeroporto da cidade de São Carlos (SP) cedido pela Latam — que agora quer a área para ampliar sua unidade de manutenção.

O filho do comandante Rolim Amaro fundador da TAM, Marcos Amaro esta tentando negociar com a LATAM a transfêrencia dos aviões para cidade de ITU no Centro Cultural São Pedro, um dos maiores museus privados do país, criado por ele em uma área tombada de 25 mil metros quadrados. Ele também está buscando apoio com o setor publico e outras empresas do setor privado.

O acervo inclui desde clássicos da 2ª Guerra Mundial como Spitfire, Vought F4U Corsair e Messerschmitt BF-109. Este último pertenceu à força aérea nazista, um turboélice Bandeirante da Embraer e até mesmo réplicas das clássicas invenções do pai da aviação Alberto Santos Dumont, o 14 Bis e o Demoiselle. Algumas aeronaves foram cedidas em comodato pela Fundação Santos Dumont e pela Força Aérea Brasileira. Há também aviões comerciais de maior porte, como um Fokker 27 e um Fokker 100, que foram da TAM, e até um Constellation pintado com as cores da Panair.

Via o Globo

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: Museu da TAM