Advertisement

Netflix vai estrear documentário sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia

Voo MH370 da Malaysia desaparecido vai virar documentário na Netflix

Vão se completar nove anos desde que o Boeing 777 operando o voo MH370 da Malaysia desapareceu dos radares e nunca foi encontrado. O mistério do sumiço do voo será transformado em documentário pela empresa de conteúdos em streaming Netflix.

A data será no dia 08 de março, dia que se completa nove anos do desaparecimento do avião com 227 passageiros e mais 12 tripulantes. As buscas por sobreviventes continuaram intensamente nos meses seguintes, porém como não foram encontrados se quer partes do Boeing 777, o governo da Malásia declarou que todos os ocupantes estavam mortos.

Desde então diversas teorias foram levantadas para se encontrar uma razão ou pelo menos uma explicação plausível do voo da Malaysia. Após alguns anos, foi encontrado um pedaço do estabilizador horizontal do avião entre Moçambique e Madagascar mas ainda sem uma linha que leve os investigadores para alguma conclusão.

Em novembro de 2021, o Engenheiro Richard Godfrey publicou os primeiros detalhes da rota do voo MH370, indicando um possível local da queda.

De acordo com Godfrey, a aeronave seguiu rumo à Austrália, e está localizado em uma região à 1933 km a oeste de Perth a 33.177°S 95.300°E, a uma profundidade de 4000 metros, em uma área muito montanhosa com ravinas profundas e um vulcão submarino.

Um novo artigo publicado por Godfrey no último dia 31 de dezembro, composto por 124 páginas, dá detalhes impressionantes da pesquisa realizada pelo engenheiro.

O estudo publicado nos últimos dias por Godfrey complementou a informação anterior com imagens de sonar do fundo do oceano, onde destroços do Boeing 777 possivelmente repousam atualmente. Com dados tão confiáveis apresentados nos últimos estudos, o investimento em resgate dos destroços (principalmente da caixa preta) pode se justificar.

Com dados tão precisos dessa forma é possível que futuramente uma expedição submarina especial seja montada, especificamente para buscar os destroços do Boeing 777 da Malaysia no fundo do mar, por mais que alguns componentes tenham sido resgatados no Oceano Índico nos últimos anos.

Veja o trailer oficial da Netflix para o documentário, ‘Voo 370: O avião que desapareceu’.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.