O Nordeste brasileiro fechará o ano de 2017 com o maior volume de mercadorias entregues pela Azul Cargo Express. Fortaleza e Recife lideram o ranking das cidades para onde a unidade de transporte de Cargas da Azul mais envia encomendas.

Neste ano, mais de 60 mil materiais tiveram como destino Fortaleza, enquanto que a capital pernambucana recebeu quase 40 mil volumes. O crescimento no transporte de carga acompanha o de abertura de lojas da empresa, que inaugurou, há duas semanas, a quinta unidade da rede no Ceará e chegou a marca de seis bases em Pernambuco. Ao todo, são mais de 190 lojas espalhas pelo país, onde os Clientes podem receber ou despachar mercadorias.

Na comparação deste ano com o mesmo período do ano passado, a Azul Cargo cresceu 78% em quantidade de entregas e 66% em peso transportado nas capitais pernambucana e cearense. O tempo de entrega da encomenda, estimado em um a dois dias pelo serviço express da Azul Cargo, vem atraindo a preferência das empresas, que usam o modal aéreo para garantir que seus produtos cheguem aos Clientes do Nordeste do país dentro do prazo. A condição precária das estradas e a longa previsão de entrega também entram na conta dos empresários, que optam pelo deslocamento mais eficiente e seguro proporcionado pelas aeronaves.

Com crescimento que beira os 50% somente no terceiro trimestre deste ano, a unidade de transporte de Cargas da Azul é exemplo de que um serviço de excelência e qualidade agrega novos consumidores. Para a diretora da Azul Cargo, Izabel Reis, o compromisso com o prazo e a eficácia da operação são os diferenciais do produto oferecido pela empresa.

“O Cliente espera que a carga dele para Manaus, Fortaleza ou Santa Catarina, por exemplo, seja entregue no prazo estipulado e com integridade. Isso é tão importante para nós quanto é a pontualidade para o Cliente que voa conosco e quer chegar no horário em seu destino. Pontualidade para as pessoas, pontualidade na carga. Esse é o nosso principal objetivo e trabalhamos diariamente para cumpri-lo”, ressalta Izabel.

A meta da unidade de carga da companhia se beneficia da malha aérea da Azul, a maior entre as empresas do setor, que proporciona a chegada das encomendas em um curto prazo. Outro segredo do crescimento experimentado pela Azul Cargo Express está no modelo de negócios da empresa. A inovação e a promoção de soluções personalizadas conquistam o consumidor, que se privilegia da entrega da mercadoria no endereço de destino, e não apenas no aeroporto mais próximo.