Advertisement

Northrop Grumman recebe contrato de recapitalização para fornecer comunicação segura contínua na região polar

A Northrop Grumman Corporation recebeu um contrato de US $ 82 milhões da Força Aérea dos EUA para facilitar as comunicações militares por satélite na região polar norte da Terra através de sua Recapitalização do Sistema Polar Aprimorado -R) Programa de Segmento de Controle e Planejamento (CAPS). A Northrop Grumman é a fornecedora dos três principais componentes do programa CAPS EPS-R, demonstrando os recursos end-to-end líderes do setor da empresa.

O EPS da Força Aérea dos EUA fornece cobertura de comunicações por satélite segura e resistente a interferências a forças na região polar norte (acima de 65 graus de latitude norte) em apoio a objetivos nacionais. O CAPS é um sistema de aterramento de última geração que recebe comandos de configuração de telemetria e suprimentos, planejamento de missão e planejamento criptográfico para cargas úteis em órbita polar EPS e EPS-R. A Northrop Grumman desenvolveu, construiu e entregou com sucesso os CAPS de EPS para o Diretório de Sistemas de Comunicações por Satélite da Força Aérea dos EUA (MILSATCOM) em um contrato anterior.

A Autoridade para Proceder concedida por esta concessão de contrato inclui o desenvolvimento de software para o CAPS EPS-R levando o programa da análise de requisitos para teste e entrega. O contrato também trata de acomodações de host internacionais fornecidas pela Space Norway para novas funções de link out-of-band, arquitetura cibernética, planejamento de órbita e capacidade de controlar duas Payloads EPS-R adicionais em uma única linha de base de software, além das duas cargas EPS existentes.

“A Northrop Grumman está empenhada em fornecer as tecnologias de segmentos críticos que apóiam a importante missão do Comando Espacial e de Mísseis da Força Aérea dos EUA”, disse Rob Fleming, vice-presidente de programas de força estratégica da Northrop Grumman. A colaboração com o Space and Missile Command permite que projetos e softwares de solo existentes possam ser modificados com sucesso para dar suporte a novos e avançados requisitos de missão, uma importante prioridade estratégica para nossos clientes. ”

O trabalho será realizado em Redondo Beach, Califórnia e Colorado Springs, Colorado, e deve ser concluído em 30 de setembro de 2023.

Via- Northrop Grumman

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.