• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Nova imagem mostra o novo Airbus A321neo da LATAM Brasil com os motores instalados

LATAM Brasil Airbus A321neo
Foto: Mathias Düber via Flickr

A LATAM Brasil está se aproximando de receber o primeiro Airbus A321neo da frota tanto da filial brasileira como também de todo o grupo. Ainda não há uma estimativa de quando a aeronave deverá ser entregue, mas espera-se que ocorra ainda neste ano.

A aeronave na foto em questão é o futuro PS-LBB, ainda sob a matrícula de testes D-AVXP MSN 11531. O futuro novo avião da LATAM foi flagrado com os motores instalados, o que indica que deverá iniciar voos de teste em breve.

Incluindo o PS-LBB, outro A321neo que também irá operar na LATAM Brasil é o PS-LBG (MSN 11701), avião que está listado na linha de produção da Airbus, indicado que a empresa aérea terá à disposição dois modelos operacionais antes de 2024. Com a chegada do novo avião, a companhia brasileira vai iniciar uma série nova de matrículas utilizadas, PS-LB*.

Os Airbus A321neo da LATAM também irão operar os motores Pratt & Whitney PW1133G, fabricante que a companhia também usa para equipar seus A320neo. 

O A321neo é o maior membro da Família A320neo da Airbus, que incorpora motores e sharklets de nova geração, proporcionando mais de 20 por cento de economia de combustível e CO₂, bem como a redução de ruído de 50 por cento.

No ano passado, Roberto Alvo, diretor-presidente da LATAM (CEO), anunciou que as primeiras unidades do A321neo chegariam em 2023 entre as filiais do Chile e Brasil. Além disso, o A321XLR, versão com alcance intercontinental, está cotado para chegar no grupo LATAM em 2025.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.