C-130J Super Hercules. Foto: Força Aérea dos EUA pelo sargento Christopher Carranza

O governo da Nova Zelândia confirmou que tem planos para comprar cinco aeronaves de transporte Lockheed Martin C-130J-30 Super Hércules por NZ$ 1,52 bilhão (US $ 990,6 milhões).

“No ano passado, o Cabinet selecionou essas aeronaves como a opção preferida para substituir a atual frota da Hercules. A aquisição do Super Hércules tem sido minha maior prioridade de capacidade como Ministro da Defesa”, anunciou hoje o ministro da Defesa, Ron Mark.

Juntamente com os Super Hércules um novo simulador de voo completo e outra infraestrutura de suporte serão entregues aos militares. Ainda no pacote fornecido pelos EUA inclui treinamento de tripulação e manutenção de aeronaves.

Além dos C-130J-30 Super Hércules, o governo da Nova Zelândia aprovou US $ 21 milhões para a atualização da frota dos helicópteros NH-90. “Esse investimento, baseado na primeira parcela anunciada no ano passado, garantirá que as aeronaves da Força de Defesa da Nova Zelândia sejam equipadas com sistemas atualizados de comunicação, navegação, gerenciamento de tráfego aéreo e sistemas de identificação”, disse Ron Mark.

Fonte de apoio: Defense World/ Adaptações: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA