Advertisement

Nova Zelândia recebe o seu primeiro Boeing P-8A Poseidon

Boeing P-8A Poseidon Nova Zelândia

A Nova Zelândia recebeu hoje (08) a primeira de quatro aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon em uma cerimônia no Museum of Flight.

“Como nação marítima, a entrega do P-8A garantirá que a Nova Zelândia mantenha uma capacidade de patrulha e resposta que proteja e apoie a aplicação da lei em nossa Zona Econômica Exclusiva e no Oceano Antártico”, disse Sarah Minson, vice-secretária interina Capability Delivery, New Ministério da Defesa da Zelândia. 

“O P-8A também ajudará nossos vizinhos do Pacífico Sul e fornecerá capacidade de busca e resgate de longo alcance.”

O marco ocorre quatro anos depois que o governo da Nova Zelândia firmou um acordo com a Marinha dos EUA para o P-8A.

“As capacidades inigualáveis ​​de patrulha marítima multimissão do P-8 fornecerão a capacidade de estender seu alcance para o Pacífico e além”, disse Philip June, vice-presidente e gerente de programa, P-8 Programs.

“A Nova Zelândia se junta a outros oito clientes globais, incluindo a vizinha Austrália, que selecionaram ou já operam o P-8 e se beneficiam muito de suas capacidades de vigilância marítima e guerra de longo alcance.”

A Boeing Defense Australia fornecerá serviços de manutenção para a frota da Nova Zelândia com o apoio do Programa Internacional P-8.

As três aeronaves Boeing P-8A restantes estão em estágios avançados de produção e serão entregues em 2023. A aeronave substituirá a frota atual de seis P-3K2 Orions da Nova Zelândia e ficará baseada na Base Aérea Real em Ohakea.

Até o momento, a frota operacional global de P-8 acumulou mais de 450.000 horas de voo sem acidentes. O Boeing P-8 Poseidon é uma aeronave de guerra anti-submarina de longo alcance, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento, capaz de operações em áreas amplas, marítimas e litorâneas. Além disso, o P-8 realiza missões humanitárias e de busca e salvamento em todo o mundo.

 

 

Via: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.