• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Novo Airbus A330 da Boliviana de Aviación é visto com a pintura completa, veja a foto

Boliviana de Aviación BoA Airbus A330-200
Foto: Airbus

O novo Airbus A330 que chegará para compor a frota da Boliviana de Aviación (BoA) foi visto com a pintura completa da companhia aérea. Este será o primeiro de quatro aeronaves que devem chegar para a empresa boliviana.

A chegada dos novos Airbus A330 para a Boliviana de Aviación foi oficializada em 2022 durante a FIDAE no Chile. O acordo foi fechado com a Avalon visando a substituição da antiga frota de Boeing 767-300.

Há dez anos, a BoA utilizou um único Airbus A330 que foi por meio de um acordo de wet lease com a companhia portuguesa Hi Fly. A aeronave operou por apenas um ano e a empresa boliviana manteve sua operação com o Boeing 767.

Agora o Airbus A330 de matrícula 2-HXFJ foi visto no Aeroporto Châteauroux-Déols na França e registrado pelo Spotter Lucas Slowikowski.

Airbus A330 Boliviana de Aviación (BoA)

Foto: Lucas Slowikowski

A aeronave em questão é relativamente nova, possuí pouco mais de oito anos de idade e foi entregue originalmente para a Virgin Austrália. Foi devolvido ao lessor em 2020 e desde então, estava sem operar voos. Este Airbus A330 é equipado com motores Rolls-Royce.

Ainda não há informações de quando o novo avião da Boliviana de Aviación será entregue. Quando entregue, espera-se que o jato seja o titular das rotas de longo curso para Madrid e Miami e também realize alguns voos para Guarulhos. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.