Novo turboélice da Ilyushin deve voar pela primeira vez em setembro

O Ilyushin Il-114-300, mais novo avião turboélice da Rússia, deverá realizar seu primeiro voo no próximo mês, após um bom período de atraso.

Atualmente a Ilyushin está conduzindo testes em solo e dos novos motores, para aumentar a confiabilidade do avião em seu primeiro voo, que estava previsto para ocorrer em 2018 inicialmente.

A -300 é uma variante modernizada de 68 lugares do turboélice Il-114. A produção está sendo reiniciada para atender à demanda de transporte doméstico regional, principalmente em áreas remotas, e substituir os aviões mais antigos da Antonov usados ​​nessas rotas.

O IL-114-300 representa mais um passo na conversão sistemática das tecnologias militares russas para a aviação civil. A aeronave tem potencial para países que se concentram no desenvolvimento do tráfego aéreo local e regional.

A certificação do motor TB7-117CT deverá ocorrer ainda em 2020. A produção em série começará em 2021, com certificação no mesmo ano. Até 2022, a meta de produção é de 12 aeronaves ao ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA