Novos voos são solicitados no Aeroporto de Pampulha

Infraestrutura Aeroporto Pampulha

Após o Governo Federal revogar, na quarta-feira, uma portaria que limitava a operação de voos comerciais no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, as companhas aéreas Avianca Brasil, Azul, Gol, Latam e Passaredo pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos com destino ao Aeroporto da Pampulha. As novas frequências ainda dependem de aprovação dos órgãos reguladores e têm previsão de início em janeiro de 2018.

A Avianca Brasil quer voos diários partindo de Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, operados com aeronaves Airbus A318.

Já a Azul solicitou voos saindo de Ribeirão Preto, Vitória e Goiânia, operados com jatos Embraer 190.

A GOL pediu autorização para voos com origem em Bauru, Salvador, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Goiânia, Natal, Recife, Fortaleza, Maceió, Ilhéus, Porto Seguro, São Luís, Belém e Aracaju. Eles serão operados com o Boeing 737.

A Latam informou que também solicitou voos para a Pampulha, porém saindo de Brasília e Rio de Janeiro e operados com o Airbus A319, que ainda não tem autorização para operar no aeroporto mineiro.

ATR-72 da Passaredo

A Passaredo é a única das companhias que pediu para iniciar as operações já em novembro. Quase todos os voos são regionais. A empresa quer várias frequências dentro de Minas Gerais, saindo de Juiz de Fora, Ipatinga, Varginha, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, além de Salvador, Porto Seguro e Bragança Paulista, todos operados com aeronaves ATR-72.

Caso os voos sejam aprovados, vai ficar mais fácil e mais acessível viajar, principalmente pela localização do Aeroporto de Confins, que é distante da cidade.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.