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O motor F135 recebe total apoio do Senado americano que proíbe integração com motor alternativo

LOCKHEED MARTIN F-35 LIGHTNING II - FORÇA AÉREA DOS EUA

A  Pratt & Whitney continua recebendo apoio para vários itens de programa relacionados ao F135 no caminho para a finalização do projeto de lei de apropriações de 2024. Em 27 de julho, o Comitê de Apropriações do Senado, liderado pelo presidente Jon Tester (D-MT) e pelo membro do ranking Susan Collins (R-ME), aprovou um projeto de lei bipartidário que incluía:

  • $ 497 milhões para o desenvolvimento da atualização do núcleo do motor F135 (ECU), o esforço de modernização do motor F-35 escolhido pelo DoD.
  • $ 264 milhões acima do pedido de orçamento do presidente para peças sobressalentes e peças de reparo do motor F135.
  • Uma proibição contra a integração de qualquer motor alternativo em qualquer variante do F-35.
  • $ 280 milhões para o desenvolvimento da futura tecnologia de motor que poderia ser usada em aeronaves táticas de 6ª geração.
F135 F-35 motor Holanda
Instalação de um motor PW F135 no F-35A. Foto: Ministerie van Defensie/Nederland.

“Quero agradecer pessoalmente aos senadores Tester e Collins por sua liderança neste esforço, porque é essencial garantir que nossos fundos limitados do DoD sejam destinados às necessidades mais urgentes e de alta prioridade”, disse Jeff Shockey, vice-presidente sênior de relações governamentais globais da RTX . “Também quero expressar minha gratidão à presidente de dotações do Senado, Patty Murray (D-WA), ao senador Chris Murphy (D-CT) e a todas as delegações de Connecticut e Maine por seu apoio e defesa”.

O F135 suporta quase 55.000 empregos em 41 estados e mais de 260 fornecedores domésticos. Em março de 2023, a Força Aérea dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e a Marinha dos EUA optaram por atualizar o F135 em vez de substituí-lo por um motor totalmente novo. A decisão foi anunciada como parte da proposta de orçamento de 2024 do governo.

“O financiamento total do Comitê de Apropriações do Senado para o programa de atualização do núcleo do motor, sua adição de US$ 280 milhões para tecnologias de propulsão de geração futura e a linguagem que proíbe a integração de um motor alternativo em qualquer variante do F-35 são extremamente importantes”, disse Jill Albertelli , presidente de Motores Militares da Pratt & Whitney. “Nosso foco coletivo deve ser maximizar o desempenho de todas as três variantes do F-35, priorizando o avanço das soluções de sexta geração que atendem às nossas mais altas e urgentes prioridades de defesa nacional”.

 

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias

Tags: F-35, F135, usaexport