Operação Sorriso doa e Azul transporta 145 mil EPIs para hospitais de Santarém e Porto Velho

Em mais uma ação em prol dos profissionais de saúde na linha de frente ao combate à Covid-19, a Azul transportou, gratuitamente, mais de 145 mil equipamentos de proteção individual que foram doados por um de seus parceiros sociais, a Operação Sorriso.

Os EPIs levados pela companhia em um Airbus A320neo foram entregues ao Hospital e Maternidade Sagrada Família – Sociedade Beneficente São Camilo, em Santarém, no Pará, e para o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, Rondônia.

Ao todo, a companhia transportou 100 mil máscaras cirúrgicas, 36.900 luvas de procedimento, 5.400 toucas, 3.000 propés (sapatilhas descartáveis), 400 óculos de proteção, 93 aventais (capotes de proteção) e 134 máscaras PFF2.

“Somos uma empresa de pessoas que serve outras pessoas, por isso colocamos à disposição da Operação Sorriso o modal aéreo a favor de uma ação tão importante neste momento, fazendo chegar EPIs aos profissionais de saúde. Temos certeza de que a chegada desse material vai trazer mais esperança para a população dessas cidades na luta contra a pandemia do coronavírus”, afirma Camila Almeida, Diretora de Pessoas.

Ao todo, a organização médica voluntária doou 200 mil EPIs. O restante do material foi entregue pela entidade ao Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, Rio Grande do Norte. Parceira da Azul desde 2014, a Operação Sorriso oferece cirurgias e tratamento gratuitos para crianças com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina.

Os hospitais que receberam as doações já são parceiros da organização e acolhem as suas missões humanitárias, onde são realizadas as cirurgias gratuitas para crianças com fissuras.

“Nos sentimos responsáveis não apenas pelos nossos pacientes, mas também pelas comunidades que atendemos e que nos acolhem. O momento é de solidariedade e estaremos ao lado destas comunidades”, explica Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso do Brasil.


A doação faz parte da campanha Juntos Por Vocês, lançada pela Operação Sorriso no fim de abril. O público pode participar com doações que são feitas pelo site http://www.kickante.com.br/operacao-sorriso.

Setenta por cento do valor arrecadado será usado para a compra de mais EPIs para os três hospitais, enquanto os outros trinta por cento serão destinados para operar crianças com fissuras faciais nas missões humanitárias da organização.

 

Fotos – Azul/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA