• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Pela primeira vez Aeroporto de Chapecó atinge marca de 600 mil passageiros atendidos

Aeroporto de Chapecó
Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Concessionária Voe Xap

Com crescimento de 21% na movimentação em relação ao ano passado, empreendimento atinge, pela primeira vez, marca de 600 mil passageiros no período de um ano

Sem dúvidas, 2023 marca uma nova era para o modal aéreo no oeste catarinense. Isso por que, um ano após a conclusão do investimento que possibilitou a requalificação completa e o aumento significativo da capacidade de atendimento do Aeroporto de Chapecó, os indicadores positivos já podem ser notados: é a primeira vez que a marca de 601 mil passageiros é registrada em um único ano.

O número histórico, contabilizado no final do mês de dezembro de 2023, também representa um crescimento de 21% em relação a 2022, quando o empreendimento recebeu 493.683 passageiros, considerando embarques e desembarques. O resultado comprova que a disponibilidade de novas instalações e o incremento da segurança operacional desempenharam papel fundamental para aprimorar as experiências de viagem e elevar a confiança dos usuários.

O avanço também se reflete na quantidade de voos operados pelas companhias aéreas regularmente. Em 2022, o registro foi de 4.306 pousos e decolagens da aviação comercial, enquanto em 2023, foram contabilizadas 4.762 chegadas e partidas, número 10% maior.

A conquista desta importante marca foi motivo de celebração na última sexta-feira (05) no Aeroporto de Chapecó. Uma ação simbólica foi realizada pela equipe Voe Xap junto aos passageiros que embarcavam no momento, como forma de agradecimento pela confiança dos clientes e pela dedicação dos profissionais que atuam no local e contribuem diariamente para a mobilidade aérea segura.

 

Aeroporto de Chapecó

Ação celebra a marca de 600 mil passageiros atendidos pela primeira vez no período de um ano. Foto: Divulgação Concessionária Voe Xap

“No momento em que comemoramos um ano de conclusão das obras do Aeroporto de Chapecó, é uma grande satisfação verificar que os números já refletem resultados tão positivos. Sabemos o quanto uma infraestrutura ampla, moderna e mais confortável era desejada pelos usuários e esse investimento desempenhou papel fundamental na confiança dos passageiros.  Em nome da Voe Xap, registro agradecimento a todos os que passam por nós diariamente”, pontua Filipe Gomes, Gerente do Aeroporto e Chapecó.

Para Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, a expectativas continuam positivas para 2024. “Além da marca histórica de 600 mil passageiros, o aumento em relação aos últimos anos comprova que estamos no caminho certo para oferecer experiências de viagem ainda mais seguras e eficientes. Além das melhorias patrimoniais, investimos no incremento da segurança operacional, fator determinante para viabilizar voos ainda mais confiáveis e, com isso, possibilitar o crescimento estruturado para os próximos anos”, afirma.

Desde que a Voe Xap assumiu a gestão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em dezembro de 2020, a movimentação de passageiros tem apresentado crescimento a cada ano. Em comparação com os anos que antecederam o início da concessão, a marca registrada em 2023 também se destaca:

Aeroporto de Chapeco

OPERAÇÕES 

Atualmente, o Aeroporto atende voos regulares da Azul, da GOL e da LATAM, com chegadas e partidas para Florianópolis (SC) Viracopos (SP) Guarulhos (SP) e Congonhas (SP).

O Aeroporto de Chapecó

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento de 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem possui 2.063 metros de extensão.

Leia também: 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.