A Emirates apresentou uma nova cabine de Classe Executiva em sua aeronave Boeing 777-200LR. Com assentos mais largos dispostos, pela primeira vez, em uma configuração 2-2-2 – três pares por fileira. A companhia aérea investiu cerca de US$ 150 milhões para restaurar as 10 aeronaves 777-200LR de sua frota.

O avião renovado possui configuração de duas classes, com 38 assentos na Executiva e 264 lugares na Econômica. As poltronas da Executiva seguem o mesmo design e padrão dos assentos reclináveis da Emirates, mas com cerca de 5 centímetros a mais de largura. Os assentos mantêm o acabamento cor champanhe com o padrão de costura em forma de diamante no revestimento de couro e apoio para a cabeça ergonomicamente projetado, novidades reveladas em novembro do ano passado no novo Boeing 777 da Emirates.

Foto – Emirates

A poltrona da Classe Executiva tem uma inclinação de 183 centímetros e se move para uma posição de dormir totalmente plana. Ela também possui controles de tela sensível ao toque para regulagem do assento e para acessar o sistema de entretenimento de bordo ice, além de diversas opções de iluminação pessoal, painéis de privacidade entre assentos, sapateira privativa, apoio para os pés e um minibar pessoal.

O luxo e o conforto estão no coração da atualização dos produtos da Emirates, por isso os compartimentos de bagagem foram removidos do centro da cabine da Classe Executiva, proporcionando uma sensação mais ampla e espaçosa a bordo.

A cabine possui janelas eletrônicas e as maiores telas pessoais do sistema de entretenimento a bordo da Emirates, com 23 polegadas. O espaço também apresenta uma arte da Ghaf – considerada a árvore nacional dos Emirados Árabes Unidos – e agora um design característico do novo avião da Emirates.

Foto – Emirates

Outro diferencial da nova cabine de Classe Executiva é a área social – exclusiva da frota Boeing 777-200LR. O mini lounge dispõe de lanches diversos, como batatas fritas, sanduíches e frutas, bem como bebidas.

A novidade complementará o serviço completo de culinária de inspiração regional da Emirates, elaborada por chefs gourmet e acompanhada por algumas das melhores opções de vinhos, champanhes e bebidas destiladas do mundo.

Classe Econômica. Foto – Emirates

Já os assentos de Classe Econômica do 777-200LR também foram atualizados para a mais recente paleta de tons de cinza claro e azul. Os assentos com design ergonômico vêm com encostos de cabeça de couro com painéis laterais flexíveis e também podem ser ajustados verticalmente para um conforto ideal.

Os passageiros podem desfrutar de até 3 mil canais de entretenimento com 600 filmes, mais de 200 horas de TV e milhares de faixas de música todos os meses. A aeronave também é equipada com Wi-Fi e TV ao vivo em todas as classes.

A aeronave 777-200LR recém-reformada da Emirates entrará em operação em 6 de março, em um voo de Dubai para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Este é o primeiro dos 10 aviões que serão adaptados com a nova configuração ao longo do ano.

O avião remodelado 777-200LR está planejado para vários destinos, incluindo o destino anunciado mais recentemente pela Emirates, que liga Dubai, São Paulo e Santiago, no Chile.