Passageiros Aeroportos Máscaras
Foto - Divulgação

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International | ACI World) publicou nesta quarta-feira a segunda edição da pesquisa ASQ Global Traveller Survey, que confirma que os viajantes permanecem altamente confiantes no que diz respeito à vontade de viajar de avião.

Os resultados de 2021 foram lançados durante o segundo dia da ACI LAC/World Annual General Assembly, Conference, and Exhibition, em Cancún, México. Desde os resultados da pesquisa do ano passado, os viajantes desenvolveram uma percepção mais ponderada e informada sobre a pandemia, e isso influenciará seu comportamento de voo no futuro.

Um novo ponto emergente da pesquisa mostra que 48% dos entrevistados viajaram desde o início da pandemia. A pesquisa sugere que os entrevistados que viajaram durante a pandemia têm maior probabilidade de viajar de avião novamente mais cedo e com mais frequência. Essas observações destacam que, ao retornar às viagens aéreas, a percepção é de que a experiência é segura.

Por outro lado, aqueles que ainda não voaram desde o início da crise tendem a estar menos confiantes, pois ainda não experimentaram as mudanças que os aeroportos implementaram ao longo da experiência dos passageiros. A questão se intensifica pela falta de medidas harmonizadas entre os governos, especialmente no que diz respeito a viagens internacionais.

O segundo novo ponto da pesquisa foi baseado no estado de vacinação dos viajantes, revelando resultados polarizados. Embora todos os entrevistados estejam igualmente interessados em viajar de avião novamente, os entrevistados vacinados, embora protegidos pela vacina, mantêm preocupações sobre sua segurança ao viajar e desejam uma garantia clara de que o ambiente do aeroporto é seguro.

Tais resultados destacam a importância e relevância do programa ACI Airport Health Accreditation, que auxilia os aeroportos avaliando o quão alinhadas suas medidas de saúde estão com os padrões globais e construindo a confiança dos passageiros.

O relatório oferece uma perspectiva global e também percepções
regionais. A orientação fornece painéis regionais destacando algumas das principais especificidades que devem ser levadas em consideração ao projetar um plano estratégico de experiência do cliente para um aeroporto específico.

ACI também realizará webinars sobre o tema, com o primeiro ocorrendo em 30 de novembro de 2021, em que serão revelados os resultados da Pesquisa Global Traveller ASQ 2021, seguida por um painel de discussão de especialistas do setor sobre como eles estão adaptando seus serviços e acelerando a recuperação. Durante o segundo webinar, em 7 de dezembro de 2021, um painel de especialistas oferecerá suas perspectivas sobre como enfrentar os desafios e como adaptar infraestrutura, tecnologia e novos fluxos de receita.

Via: Airports Council International – ACI World

DEIXE UMA RESPOSTA