Aeroporto do Recife
Foto - ME/Portal da Copa

A Polícia Federal realizou no último dia 06 de dezembro, a abordagem de um homem quando este embarcava em um voo de Recife/PE para São Paulo/SP levando consigo uma mala contendo a quantia de R$ 1.380.000.00 (um milhão e trezentos e oitenta mil reais).

A ação ocorreu durante um procedimento de rotina, quando os policiais ao submeterem a mala do passageiro ao aparelho de raios x detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

Após a descoberta da quantia, o suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Recife, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem, fato este tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações seguem em andamento.

 

Via: Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA