• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

PF prende suspeito de sequestrar helicóptero e piloto para resgate de traficantes

H125 da Helibras. Foto - Divulgação

Nesta manhã (31/03), a Polícia Federal deflagrou a operação Icarus, com o objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara especializada do TJ/RJ.

Na ocasião um homem foi preso suspeito de ser responsável pelo sequestro de um helicóptero, em 19/9/2021, com o intuito de realizar o resgate de traficantes custodiados no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.

O caso ficou famoso nas redes sociais pelas várias manobras realizadas pelo piloto que foi sequestrado com o helicóptero. Veja no vídeo abaixo:

Após alguns minutos de voo, o piloto Adonis Lopes, que também é piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sabiamente realizou diversas manobras para evadir a tentativa de pouso em Bangu.

O piloto chegou a fazer manobras com o helicóptero acima do 14º Batalhão, onde conseguiu mudar as configurações do Transponder e avisar o controle de tráfego aéreo sobre o sequestro a bordo enquanto lutava e negociava com os meliantes.

Com medo das manobras, os bandidos desistiram de invadir o presídio, e deixaram o piloto seguir até Niterói, onde desembarcaram em uma mata do local, evadindo logo em seguida.

Policiais federais, que já vinham monitorando a movimentação do foragido, nos últimos meses, esperaram que o homem deixasse a comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, para visitar a família, e efetuaram a sua prisão no Bairro do Fonseca, em Niterói.

 

Via: PF

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.