Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Pilatus PC-12
Foto - Divulgação

Depois de liderar o mercado de aeronaves executivas movidas a turbina em 2020, a Pilatus ultrapassou outro marco da frota com a entrega do 1800º exemplo do versátil turboélice monomotor. Com 82 entregas, de acordo com o Relatório de Remessa de Aeronaves de Fim de Ano de 2020 da General Aviation Manufacturers Association, o Pilatus PC-12 foi o modelo mais popular de todas as aeronaves executivas movidas a hélices.

Com base nesse sucesso, a Pilatus entregou a 1800ª unidade de produção no final de abril. O PC-12 NGX número de série 2070 foi entregue a Alán Aguirre, proprietário da Divine Flavor LLC, uma empresa de distribuição familiar e propriedade de produtores com sede em Nogales, Arizona, com estufas e vinhedos em todo o México.

Após o primeiro voo em seu novo PC-12 NGX, o Sr. Aguirre comentou: “Estamos muito satisfeitos com a compra do 1800º PC-12 e, depois de voá-lo, tenho certeza de que fizemos a escolha certa. O retorno sobre o custo é certamente o melhor em sua categoria, já que o NGX inclui o que há de mais moderno em tecnologia de motores e aviônicos, e o interior e o exterior são lindos. Pilatus deve se orgulhar da precisão distinta de sua origem suíça.“

Adrian Zambrano, Diretor Administrativo do Centro Autorizado de Vendas e Serviços Pilatus no México, entregou as chaves do novo PC-12 NGX ao Sr. Aguirre no centro de completação e entrega Pilatus Broomfield no Colorado, e declarou:

“Temos o privilégio de trabalhamos com a Pilatus e também com clientes motivados e bem-sucedidos que confiam em nossas aeronaves. Estamos ansiosos para os próximos 1800 PC-12s”

O PC-12 NGX representa a terceira maior progressão evolutiva da estrutura do PC-12. Apresentado na convenção e exposição anual da National Business Aviation Association de 2019, o NGX incorpora a primeira hélice eletrônica e sistema de controle do motor em uma aeronave turboélice.

O motor Pratt & Whitney PT6-67E também é acoplado a um acelerador automático totalmente integrado, reduzindo drasticamente a carga de trabalho do piloto, aumentando a eficiência e estendendo o tempo entre revisões em 43 por cento.

A Pilatus incorporou atualizações adicionais ao NGX, incluindo janelas de cabine maiores, novos assentos de passageiros e ruído reduzido na cabine com um novo sistema de distribuição de ar na cabine e um modo de hélice de baixa velocidade.

Thomas Bosshard, CEO da Pilatus Business Aircraft Ltd declarou: “Estamos extremamente satisfeitos por ter a honra de entregar esta aeronave histórica ao Sr. Aguirre. O programa PC-12 continua a superar todas as expectativas originalmente estabelecidas pela Pilatus. A resposta do mercado ao PC-12 NGX tem sido fantástica, e estamos vendo muitos operadores de PC-12 anteriores, turboélices gêmeos e jatos leves mudando para uma aeronave que oferece confiabilidade, desempenho e segurança comprovados combinados com o que há de mais moderno em tecnologia de motor e aviônica. ”

Sobre o PC-12

O versátil PC-12 NGX desempenha muitas funções em todo o mundo, incluindo transporte executivo, commuter, medevac, polícia e vigilância de fronteiras, transporte de carga, ligação militar e avião regional.

A frota de PC-12 acumulou mais de 8 milhões de horas de vôo de experiência operacional, incluindo centenas de milhares de horas em alguns dos ambientes mais hostis do mundo.

Pelo 19º ano consecutivo, os operadores de PC-12 classificaram o suporte ao cliente da Pilatus como o melhor do setor em uma pesquisa anual realizada pela revista Professional Pilot.

 

Via: Pilatus