Advertisement

Piloto morre de ataque cardíaco em voo da Aeroflot

Aeroflot Rússia Sabre Viagens AerCap Aeronaves Companhia aérea

Um piloto russo da Aeroflot morreu após ter um ataque cardíaco durante um voo da companhia. O co-piloto de 49 anos estava voando entre Moscou e o resort de Anapa, no Mar Negro. Infelizmente, os esforços para reviver o piloto não foram bem-sucedidos e ele foi declarado morto pela equipe médica em Rostov, onde a aeronave realizou um pouso de emergência.

Isso ocorreu durante o voo SU1546, que partiu do Aeroporto Moscow Sheremetyevo (SVO) para o Aeroporto Anapa (AAQ).

No momento do incidente o Airbus A320 de matrícula VP-BLH estava a 33000 pés. Depois de uma comissária perguntar se havia um médico a bordo, o comandante decidiu fazer um pouso de emergência no aeroporto mais próximo.

Enquanto transmitia um rádio para o Aeroporto Internacional Platov (ROV), em Rostov-on-Don, o capitão do avião avisou a torre que ele tinha uma emergência médica a bordo da aeronave.

Ao dar a ele permissão para pousar, a torre do ROV disse que eles teriam uma equipe médica à disposição quando em solo. O avião pousou com segurança em Rostov às 09:57.

O piloto fez um pouso de emergência no ROV. Foto: FlightRadar24

Apesar de uma equipe médica embarcar na aeronave e uma ambulância a postos, uma fonte disse à agência de notícias russa TASS que o co-piloto de 49 anos havia sofrido um ataque cardíaco no cockpit.

A equipe médica no terreno não conseguiu ressuscitar o piloto já morto e levou o corpo na ambulância.

“Infelizmente não foi possível ressuscitar o piloto”, disse um porta-voz da Aeroflot à agência de notícias RBC, que passou as informações para a TASS.

Relatórios preliminares apontam para a morte inesperada devido a um ataque cardíaco ou trombose. O departamento de investigação do sul do Comitê de Investigação da Rússia agora iniciará uma investigação sobre a morte do piloto e as horas que o antecederam.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente