Red Bull salto pilotos

No próximo dia 24 de abril os pilotos de demonstração aérea da Red Bull, Luke Aikins e Andy Farrington, farão uma impressionante demonstração.

Na ocasião os pilotos vão trocar de avião em pleno voo, enquanto saltam para encontrar cada aeronave. Toda a manobra acontecerá acima do Arizona, nos EUA, a 14000 pés de altitude, quando as duas aeronaves Cessna 182 serão colocadas em mergulho, os pilotos pularão dos seus aviões trocando a posição.

Veja no vídeo abaixo:

De acordo com o teaser do evento, após a troca de avião cada um retomará o voo, controlando o mergulho e seguindo para um pouso com segurança em solo.

Se você ficou em dúvida sobre a velocidade de mergulho da aeronave, ela será reduzida através do acionamento de uma grande placa, que você pode ver no vídeo. Isto dará tempo para toda a manobra, que já está sendo ensaiada para durar 40 segundos, ser realizada pelos pilotos-paraquedistas.

Aikins disse para a CNN que “Saltar não é a parte difícil, a parte difícil é voltar [para os comandos]”. 

Red Bull salto pilotos

“Eu realmente quero mostrar ao mundo que não sou apenas um paraquedista, não somos apenas esses dublês malucos”, comentou Aikins em um comunicado da Red Bull. “Podemos fazer a engenharia, podemos fazer o design, fazer um programa de teste de voo real e mostrar todos os nossos talentos. É preciso todas essas habilidades.” 

A troca de aviões da Red Bull será transmitida no dia 24 de abril pelo site de streaming da empresa a partir das 19h00 (horário de Brasília). Clique Aqui e entre no site da empresa de bebidas energéticas.