Boeing 777 LATAM

No último dia 07 de fevereiro um Boeing 777-300ER da LATAM Brasil, de matrícula PT-MUE, sofreu um incidente durante um pouso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A aeronave da companhia sofreu danos em apenas um pneu do trem de pouso principal, poucos segundos após tocar o solo com uma força excessiva.

Você pode conferir esse pouso no vídeo abaixo, gravado pelo canal SBGR:

Após o pouso o Boeing 777 seguiu até o gate especificado, de acordo com a companhia. A pista do aeroporto foi inspecionada para a remoção de possíveis pedaços do pneu, e depois foi liberada para pousos e decolagens.

Após o pouso o comandante informou aos passageiros que havia estourado um pneu da aeronave e a mesma seria rebocada para o pátio.

A aeronave estava cumprindo o voo JJ-4781 de Manaus para São Paulo/Guarulhos no momento do incidente, que não resultou em maiores danos para a aeronave.

Veja abaixo mais fotos do pneu danificado:

Em nota ao Portal Aeroflap a LATAM disse:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA4781 (Manaus – São Paulo/Guarulhos), que decolou às 13h27 de domingo (7), pousou às 16h45 em completa segurança no destino final.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

 

Via: The Aviation Herald