Esquadrilha da Fumaça EDA Embraer
Aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Foto: Sargento Batista/FAB.

A Esquadrilha da Fumaça está com a agenda completa para o próximo final de semana. Nos dias 23 e 24 de julho (sábado e domingo) haverá demonstrações aéreas em Poços de Caldas – Minas Gerais e Paranaíba – Mato Grosso do Sul.

A primeira demonstração será na cidade mineira, às 15h30, no Aeroclube de Poços de Caldas. Esta, será a sexta vez que o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira, se apresentará na cidade. A última apresentação foi há 19 anos.

No dia seguinte, será a vez dos sul-mato-grossenses receberem os sete aviões A-29 Super Tucano em Paranaíba, cidade à Leste do Estado, onde a Fumaça retorna após 14 anos. O show aéreo acontecerá no Parque Espelho d’Água, localizado na avenida Durval Rodrigues Lopes, às 16h.

“Será um final de semana intenso para a Esquadrilha da Fumaça. Temos duas demonstrações aéreas em Estados diferentes e em cidades em que já nos apresentamos, mas com os antigos aviões Tucanos T-27 e, agora retornaremos com os A-29 Super Tucanos. São aviões mais modernos, com mais tecnologia, que nos possibilita fazer acrobacias diferenciadas para o público. Temos uma grande expectativa para essas duas apresentações”, afirma o Major Aviador Gustavo de Azevedo Natalício.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda.

Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

 

Via: Esquadrilha da Fumaça