• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Prefeitura assina convênio e assume gestão do Aeroporto das Bandeirinhas (MG)

Aeroporto das Bandeirinhas Minas Gerais Conselheiro Lafaiete
Foto: Lafaiete Agora

A Administração Municipal vem empenhando esforços buscando a desinterdição do Aeroporto Bandeirinhas em Minas Gerais e a retomada de suas atividades, de forma a permitir, num futuro próximo, sua transformação em Aeroporto Regional.

Após um longo processo de tratativas com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra) e com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, o Prefeito Mário Marcus assinou, na última semana, importante convênio com a SAC, que transfere ao Município a gestão do Aeroporto, que estava sob responsabilidade do Estado de Minas Gerais.

Com o Convênio, o Município poderá realizar intervenções no aeródromo e explorá-lo direta ou indiretamente.

O Prefeito visitou o aeródromo na manhã desta terça-feira (29/03) acompanhado dos Secretários Rafael Lana do Desenvolvimento Econômico e Daniel Coelho de Obras e Planejamento.

De acordo com o Prefeito foi dado um grande passo na resolução de uma situação que se arrasta há décadas, uma vez que o Município não podia intervir no aeroporto por não ter a sua posse.

Nas palavras do Prefeito, com a municipalização do aeródromo, além de realizar as melhorias estruturais necessárias, torna-se possível o Município captar recursos para investimento e avançar no intuito de transformá-lo em Aeroporto Regional, o que permitirá receber voos de importantes localidades e alavancar o desenvolvimento econômico de toda a região, através da atração de negócios e do turismo.

 

 

Com informações da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG)

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.